5 de junho de 2010

Depois.

Depois de tudo a angustia consegue ir embora; a incerteza do presente e do futuro também. Depois de tudo da para vê-lo sem sentir tristeza ou frio na barriga; da para vê-lo sem achar que vai explodir por dentro com milhares de borboletas voando pelo o seu corpo; da para não chorar por fora e, com isso, deixar apenas o seu coração chorando baixinho, sem ninguém perceber. Depois de tentar e não querer desistir, da para viver em paz. Acredite, da para viver em paz mesmo. Experiência própria. Experiência que eu tive de tentar e não conseguir nada. Experiência de conseguir substituir parte da dor por uma sensação maravilhosa de alívio. Loucuras que eu fiz a parte, mas hoje eu posso dizer: valeu a pena.
Valeu a pena tentar e não conseguir. Valeu a pena crescer com isso. Valeu a pena não deixar de gostar de você nenhum segundo e sim gostar mais a cada segundo. Só gostar mesmo e negar que eu te amo só para você não cansar de mim, não cansar de não me querer. Ser um eu te amo, até sem amor. Pois valer a pena é aceitar e melhorar, é ter outra etapa em minha vida. Isso eu tenho hoje e por isso não abro mão.
Hoje virou dor. Não dor que é mostrada para fora. Dor de dentro, mas que é fantasiada por um sorriso tímido, um silêncio agudo e uma certeza de que dias melhores virão a cada dia que eu superar um pouco. Superar de uma vez não dá, não é? Eu sei que você está pensando nisso. Mas superar aos poucos, a, isso você consegue! Afinal, esse amor todo que você sentiu por ele, cresceu aos poucos e se tornou único. Superar também é assim. Um dia você vai acordar, se olhar no espelho e ter vontade de querer superar e aí, é só querer.
Não que em partes eu superei e hoje em dia eu não sinto mais nada. Eu só deixei de sofrer. Eu só me tornei o que eu era antes de conhecê-lo. Uma pessoa mau humorada, fria, teimosa e dramática. Nada mais. Sou a Juliana que você conheceu ano passado. Tentei mudar, acredite, para agradar o mundo, mas voltei a ser quem eu era. Não me arrependo.
Antes eu estava cansada de viver. De ter noites de insônia. Hoje em dia da para perceber que eu não estava cansada, apenas com preguiça de tentar viver. Ou então era só medo de ser feliz com a solidão mesmo.
O amor dentro de mim não morreu. Só à vontade de ter você na minha vida. Amor que é amor não acaba, só com o tempo te da outros ângulos melhores e começa a te fazer bem.
E o depois? Ele me ensinou que é muito melhor. E nem por causa disso eu morri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário