5 de junho de 2010



Que não falte o sono.

Que falte tudo na minha vida. Que falte bom humor, felicidade, paciência, sorrisos, mentiras, verdades, manias, frases, vírgulas, pontos finais, desilusões, amor, ânimo, tristeza, preguiça, vontade de viver. Mas que não falte o ato que eu mais gosto de fazer: dormir. Por favor, eu lhe peço, que não falte o sono.
Sono. Eu tenho e muito. E não é pelo o fato de descansar depois de um dia cansativo ou ser feliz por acordar inchada de tanto dormir (acredite, quando eu me olho espelho e vejo as conseqüências da minha dormida de mais de 14 horas, eu chego a ficar assustada) é pelo o fato de deitar a cabeça no travesseiro e começar a pensar nas coisas que eu devo fazer na minha vida; é gostar de colocar a cabeça no travesseiro e pensar nos “se” da vida; pensar que se eu fizer tal coisa, lá na frente tudo vai dar certo. É gostar de pegar no sono e sonhar.
Sonhar é o que eu mais tenho feito em meses. E conseqüentemente é o único motivo que me faz levantar da cama, para colocar esses sonhos em prática, pois se não eu ficaria por lá mesmo...Igual a maioria de vocês fazem, sem motivo.
O que é melhor do que ficar dormindo o dia inteiro? E conseqüentemente, sonhando o dia inteiro? O melhor é realizar esses tais sonhos. Esse é o motivo que eu tenho de levantar da cama, do sofá ou de algum lugar que eu me escorei para dormir todos esses dias em que eu dormi muito. Acredite, não é um objeto, não é o amor por alguém que me dão forças, é o destino que eu tento escrever todas as noites e colocar em prática logo quando eu acordo.
Pessoas normais dormem por estarem cansadas. Dormem por estarem no tédio. Ou dormem porque são obrigados. As mesmas levantam sem motivos e esquecem que para viver, tem que viver bem.

Não reclame que eu durma muito. Eu tenho sérios motivos para isso. E você? Tem um motivo para levantar até os últimos dias da sua vida?

Um comentário:

  1. Olha, concordo plenamente com você, acho que deveriamos dormir mais do que ficar acordados. É tão bom, não existem preocupações no sono *-*
    E também adoro viajar antes de dormir, planejar e sonhar... mas nunca coloco nada disso em prática, porque na manhã seguinte já esqueci o que pensei D:

    Ótimo post, Ju. <3

    ResponderExcluir